25 setembro 2013

Receita de Salada Caesar com Molho de Anchova


Estou querendo ter uma vida mais saudável, cuidado da alimentação e quem sabe assim conseguir chegar aos 40 anos com mais saúde ... tenho 36 anos e fazendo reeducação alimentar, coloquei como meta. Por isso estou saboreando saladas, uma das minhas preferidas é Caesar,  pesquisando na web encontrei esta receita que gostei muito. O toque diferente desta salada é que vem acompanha anchova e na minha Caesar eu prefiro a alface Romana.


Croutons de anchova  (porque cada salada deve começar com pão, né?)

1/3 de pão francês
2 colheres de sopa de óleo drenado a partir da lata de anchova
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de raspas de queijo parmesão
sal + pimenta
Corta-se o pão em cubos, polvilhe com o queijo e sal + pimenta. Asse em forno a 350 ° C por 6-8 minutos, até ficar crocante.


Molho
3-4 dentes de alho
2 gemas de ovo
1 colher de sopa de mostarda dijon
5 anchovas
1/8 colher de chá de flocos de pimenta vermelha (opcional)
3 colheres de sopa de azeite de oliva
sal + pimenta

Em um processador de alimentos coloque o alho, as gemas, mostarda, anchovas e flocos de pimenta vermelha se desejar. Lentamente, regue o azeite, enquanto o processador está em baixa. Prove e adicione sal + pimenta, se necessário.

(Imagens Via)
Monte sua salada e adicione croutons na quantidade que preferir. Polvilhe com um pouco de queijo parmesão raspado antes de servir. Divirta-se!

Beijinhos!
Si Schurhaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário