09 outubro 2013

Dica de Viagem: NY - Upper West Side

Tenho uma lista imensa de cidades no mundo que desejo conhecer, claro que Nova York é uma das especiais. Adoro ficar no Airbnb pesquisando lugares para me hospedar e também aproveito para conhecer melhor os bairros. E nesta ultima visita encontrei esse bairro Upper West Side, achei uma graça e pelo que pude observar é um bairro para tomar um café, passear nos parques, já para comprar é melhor correr, caso seja como eu (pobre + rica de espirito rsss), por que é tudo muito caro. Para mim em uma viagem o que vale mesmo é poder fotografar, observar as pessoas nas ruas, saborear a gastronomia, claro que gosto de consumir, mas não é minha prioridade. Espero que vocês curtam, por que amei estas dicas.


"As tradicionais casas de tijolo à vista por ali são impecáveis, assim como as vitrines das lojas. Tudo isso dá aquele clima de vilarejo ao bairro, sem perder o charme e a facilidade da cidade grande."




"Os cafés transparentes e os bancos nas calçadas dali são o lugar perfeito para acompanhar o movimento das pessoas sem pressa."




"O Upper West Side é decorado com suas ruas arborizadas e bem cuidadas, casas de tijolo à vista aos montes, arquitetura impressionante do velho mundo e prédios do pré-guerra. Isso sem falar nas celebridades que você encontra o tempo todo, como Matt Damon, Tina Fey, Alec Baldwin, Howard Stern e Kevin Bacon."



O Lincoln Center é o principal ponto da cidade para as artes performáticas.

 

Para quem curte arte e já ouviu falar na Julliard School é uma das melhores escolas de artes do mundo.

( Imagens Susie Cushner e Julia Robbs via ) 
Em Upper West Side você continua no coração de Manhattan. É um ótimo bairro para famílias, com vários restaurantes, um monte de estações de metrô e tudo de melhor que há na cidade.

Beijinhos!
Si Schurhaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário